Sensor de Vibração SW18010P

Confira abaixo, o conceito e especificações do Sensor de Vibração SW18010P um sensor que capita a presença de movimentos, ideal para automação.

Sensor_Vibracao_SW18010P1

Este módulo é principalmente recomendado para sensores de presença e brinquedos, contendo um sensor de vibração, um chip comparador de tensão LM393, um potenciômetro para ajuste da sensibilidade do próprio e também dois leds (um verde indicando quando o módulo está ligado, recebendo uma tensão de operação de 3.3 a 5 volts e um vermelho indicando quando há mudança na saída do pino digital).

Pinagem:

– VCC: 3,3-5v
– GND: GND
– D0: Saída Digital
– A0: Saída Analógica

Funcionamento:

Na ausência de vibração, a saída digital se mantém em estado alto (HIGH). Da mesma forma, a saída analógica A0 mantém o seu valor máximo, variando a tensão conforme a movimentação do sensor.

Esse módulo é principalmente usado com o uso de microcontroladores, por exemplo,usando o Arduino, onde podemos verificar tanto o estado da saída digital D0 como da analógica A0, observando essa variação de valores no Serial Monitor.

Dica:

Para se obter um resultado mais visual do funcionamento desse sensor, recomendamos que utilizem também um buzzer, simulando um alarme, que será acionado quando houver variação na tensão.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Sensor de Vibração SW18010P

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s